Foto: Divulgação/Prefeitura de Tibagi
O município de Tibagi, nos Campos Gerais do Paraná, realizou uma festa de aniversário a idosa Amantina dos Santos Duvirgem, que completa, no dia 22 de junho, 123 anos de idade.
Dona Júlia, como também é conhecida na cidade, nasceu em 22 de junho de 1900, ano marcado por acontecimentos considerados importantes no Brasil, como a chegada dos primeiros imigrantes chineses no País e a derrota dos brasileiros pelos militares bolivianos – evento que marcou a dissolução da República do Acre.
Nascida no último ano do século 19, a idosa foi presenteada por uma festa de aniversário organizada pela Prefeitura de Tibagi, por meio da Secretaria da Criança e Assistência Social, na sexta-feira (16). O evento aconteceu no salão da Capela de São Sebastião, no distrito de Caetano Mendes.
De acordo com a administração municipal, Dona Júlia já viveu em situação de rua e foi adotada, aos 100 anos de idade, por Maria Ednir de Almeida. Hoje, ela é beneficiária do Benefício de Prestação Continuada (BPC), programa que garante um salário mínimo por mês ao idoso com idade igual ou superior a 65 anos ou à pessoa com deficiência de qualquer idade.
A administração municipal também destacou que a idosa não é reconhecida oficialmente pelo Guinness Book como a pessoa mais velha do mundo. O título, hoje, pertence à norte-americana María Branyas Morera, que completou 116 anos em março deste ano.
Para ler a matéria completa acesse Banda B
A Procuradora da Mulher na Câmara de Francisco Beltrão, vereadora Mara Fornazari Urbano, esteve em…
Sueli Cavalar de Souza, de 40 anos, faleceu no domingo (11), ‘Dia das Mães’ após…
Um grave acidente de trânsito foi registrado por volta das 14 horas desta segunda-feira (12),…
O condutor de uma motocicleta ficou ferido após um acidente no início da noite desta…
O PASC e a Funerária São Cristóvão, juntamente com a família Da Silva Marques comunicam…
A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da Delegacia de Polícia de Marmeleiro, prendeu,…
This website uses cookies.