Francisco Beltrão

IAP vai agilizar projeto de contenção de cheias

Foto Divulgação/ Assessoria

Nesta quarta-feira (10)  o prefeito Cleber Fontana e o vice Antonio Pedron coordenaram importante reunião sobre o projeto de contenção das enchentes em Francisco Beltrão. Participam técnicos do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), de Curitiba e do escritório de Beltrão, que emitirão os laudos ambientais, além das equipes locais, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil.

O projeto será licitado neste mês de abril e para a sua execução são necessários todos os laudos exigidos para esse tipo de obra. “Esse é um problema histórico, que existe desde a criação do nosso município. Muitos tentaram resolver, mas é a primeira vez que se consegue um volume tão grande de recursos. Agora precisamos de agilidade para o início das obras”, comentou o prefeito.

Cleber enfatizou que todos os órgãos envolvidos nesta ação estão colaborando e em relação ao IAP disse ter certeza que a agilidade será a mesma. “Faremos tudo dentro da legalidade, mas temos pressa porque o problema é grave e o dinheiro está depositado na conta da prefeitura”, disse. Depois da reunião eles vistoriaram o local do início e do final do túnel que terá mais de um quilômetro de extensão.

Participaram da reunião os integrantes da Câmara técnica do IAP que analisa o projeto e são dos departamentos de impactos ambientais e de licenciamentos ambientais. Eles salientaram que dentro do IAP o tema é tratado como prioridade e será feito um esforço concentrado da equipe para que os licenciamentos sejam emitidos o mais breve possível. 

Assessoria de imprensa

Compartilhe: