Francisco Beltrão

Hospital Regional do Sudoeste será ampliado

Da AssessoriaNa tarde de quinta-feira, 09, foi publicado o edital de licitação para contratar a empresa que fará obras de ampliação no Hospital Regional do Sudoeste Walter Alberto Pecoits, de Francisco Beltrão. O documento foi divulgado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas Paraná Edificações (PRED). De acordo com o documento, o investimento será de mais de R$8,3 milhões, e prevê uma ampliação de mais de dois mil metros quadrados em uma área anexa ao prédio atual.

Na nova área serão construídos dez leitos de UTI adulto, o novo centro de material esterilizado, e o Centro de Hemodinâmica com o equipamento de hemodinâmica, onde serão realizadas as cirurgias de catarata, angioplastia e outros procedimentos. Atualmente, estas operações eram encaminhadas para a região de Pato Branco, e com a ampliação poderão ser realizadas no próprio Hospital Regional.

De acordo com a diretora geral do HR, Cintia Jaqueline Ramos, estas são obras muito aguardadas. “Para nós que atuamos no Hospital como servidores, para o corpo clínico e para toda a população, a ampliação é muito importante e esperada, e trará ainda mais qualidade ao nosso trabalho e à prestação de serviços para a comunidade”, afirma.

Para o deputado estadual Reichembach, que participou ativamente da articulação para viabilizar estes recursos junto ao Governo do Estado, é mais uma maneira de priorizar a saúde do Sudoeste. “Esta conquista foi possível graças à união de forças das lideranças da nossa região, e tem o valor proporcional à importância que o Hospital Regional tem para o Sudoeste”, ressalta o deputado.

O prazo da execução das obras no Hospital Regional do Sudoeste é de 360 dias corridos.

PP News

Matéria recentes

Incêndio destrói casa de madeira neste domingo

Uma casa de madeira localizada na Rua Otacilio Brito, no Terra Nossa, Bairro Padre Ulrico…

11 horas atrás

Homem que fazia uso de tornozeleira eletrônica é flagrado com cocaína e CNH cassada

A equipe Bravo da Polícia Militar de Francisco Beltrão, fazia patrulhamento de rotina no Bairro…

11 horas atrás

Homem sofre ferimentos graves em capotamento de carro na PR-281

Um homem de 28 anos ficou gravemente ferido após o veículo Citroen C4 Hatch que…

11 horas atrás

Mulher salta de carro após marido fazer manobras perigosas

A equipe Bravo da Polícia Militar estava em patrulhamento na tarde de domingo (20) por…

12 horas atrás

Após denúncia, Polícia Militar apreende maconha em terreno baldio

A equipe Bravo da Polícia Militar do 21ºBPM de Francisco Beltrão apreendeu drogas na tarde…

15 horas atrás

Pai tenta ensinar filhos a nadar e morre afogado

Um homem de 51 anos, identificado como Vilmar Pereira de Lima, morreu afogado na tarde…

15 horas atrás

This website uses cookies.