Francisco Beltrão
Projeto de Ampliação do Hospital Regional Sudoeste/Divulgação Assessoria

Da AssessoriaNa tarde de quinta-feira, 09, foi publicado o edital de licitação para contratar a empresa que fará obras de ampliação no Hospital Regional do Sudoeste Walter Alberto Pecoits, de Francisco Beltrão. O documento foi divulgado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas Paraná Edificações (PRED). De acordo com o documento, o investimento será de mais de R$8,3 milhões, e prevê uma ampliação de mais de dois mil metros quadrados em uma área anexa ao prédio atual.

Na nova área serão construídos dez leitos de UTI adulto, o novo centro de material esterilizado, e o Centro de Hemodinâmica com o equipamento de hemodinâmica, onde serão realizadas as cirurgias de catarata, angioplastia e outros procedimentos. Atualmente, estas operações eram encaminhadas para a região de Pato Branco, e com a ampliação poderão ser realizadas no próprio Hospital Regional.

De acordo com a diretora geral do HR, Cintia Jaqueline Ramos, estas são obras muito aguardadas. “Para nós que atuamos no Hospital como servidores, para o corpo clínico e para toda a população, a ampliação é muito importante e esperada, e trará ainda mais qualidade ao nosso trabalho e à prestação de serviços para a comunidade”, afirma.

Para o deputado estadual Reichembach, que participou ativamente da articulação para viabilizar estes recursos junto ao Governo do Estado, é mais uma maneira de priorizar a saúde do Sudoeste. “Esta conquista foi possível graças à união de forças das lideranças da nossa região, e tem o valor proporcional à importância que o Hospital Regional tem para o Sudoeste”, ressalta o deputado.

O prazo da execução das obras no Hospital Regional do Sudoeste é de 360 dias corridos.