Tércio Egon Paulo Kasten, presidente do Santé, e Rivelino Clemente, diretor administrativo do Hospital Intermunicipal de Beltrão
O recém-inaugurado Hospital Intermunicipal Dr. Aryzone Mendes de Araújo, de Francisco Beltrão, será administrado pelo Instituto Santé. Localizado no bairro Água Branca, às margens do Contorno Vitório Traiano e ao lado do CRE, o novo hospital dispõe de uma área construída de 12.253 metros quadrados e 110 leitos, sendo 10 de UTI Adulto e cinco salas cirúrgica com a finalidade de atender a população dos 27 municípios da microrregião. O Instituto Santé possui mais de 10 anos de experiência em gestão hospitalar.
Tércio Egon Paulo Kasten, presidente do Santé, ressalta o compromisso da instituição com a excelência na gestão hospitalar e a importância do processo de contratação de profissionais qualificados. “Estamos iniciando um rigoroso processo de contratação de profissionais, garantindo que o Hospital seja administrado com a mesma qualidade e eficiência que implementamos em outras unidades. Com mais de 10 anos de experiência em gestão hospitalar, o Santé está preparado para enfrentar esse desafio e proporcionar o melhor atendimento possível à comunidade de Francisco Beltrão”, destacou Tércio.
O projeto, que contou com um investimento total de R$ 40 milhões oriundos de recursos do Governo Federal e da Prefeitura de Francisco Beltrão, representa um marco significativo para a saúde regional. Com a construção concluída, a próxima etapa envolve a aquisição de equipamentos e contratação de pessoal. O início dos atendimentos está previsto para novembro deste ano.
O Hospital foi nomeado em homenagem ao Dr. Aryzone Mendes de Araújo, um médico pioneiro e fundador de um dos primeiros hospitais da cidade. Dr Aryzone dedicou mais de 60 anos à medicina, além de ter atuado como vereador, deputado estadual e empresário no setor agropecuário. Ele foi condecorado como Cidadão Honorário de Francisco Beltrão e faleceu em novembro de 2019, aos 90 anos.
O diretor administrativo do Hospital, Rivelino Clemente, afirma que, com a inauguração do Hospital Intermunicipal e o início da gestão pelo Santé, a comunidade de Francisco Beltrão e região pode esperar um serviço de saúde mais acessível, eficiente e de alta qualidade, alinhado com as melhores práticas de regionalização e cuidado com a saúde. “Estamos honrados e felizes de estar presente na cidade de Francisco Beltrão e poder dedicar todo nosso conhecimento e expertise em Gestão Hospitalar para mais uma unidade hospitalar, tão importante para a região”, declara.
Sobre o Santé
Ao todo, o Santé conta com uma rede de 15 hospitais que totalizam mais de 1.380 colaboradores, quase 500 médicos e 530 leitos que realizam, em média, mais de 700 mil atendimentos totais por ano. As unidades atuais são: Hospital São Luiz de Campo Alegre, o Hospital Regional Terezinha Gaio Basso de São Miguel do Oeste, o Hospital Municipal de Dionísio Cerqueira, a Associação Beneficente Hospital São Lucas de Guaraciaba, o Hospital Santo Antônio de Guaramirim, o Hospital Sagrada Família de Itapiranga, a Associação Beneficente Hospitalar de Cedro de São José do Cedro, o Hospital Beneficente São José de Caibi, o Hospital Santa Casa Rural de São João do Oeste, a Associação Hospitalar Mondaí, a Fundação Hospitalar de Cunha Porã, o Hospital CasaVitta de São Miguel do Oeste, o Hospital São José de Laranjeiras do Sul e agora, o Hospital de Francisco Beltrão.
Assessoria
Uma colisão envolveu três veículos na noite deste sábado (24), no Prolongamento da Avenida Julio…
Duas pessoas foram socorridas em estado grave após um acidente na noite deste sábado (24),…
A equipe Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) apreendeu uma grande quantidade de maconha neste…
A chegada de uma frente fria entre a próxima terça-feira (27) e quarta-feira (28) deve…
Guilherme Aparecido Rodrigues dos Santos, 8 anos, morreu em Apucarana, no Paraná na sexta-feira (23)…
O Pasc, juntamente com a família Holek, comunicam com pesar o falecimento da senhora, Tereza…
This website uses cookies.