Categorias: Francisco Beltrão

Hospital do Câncer adota medidas preventivas em relação ao Coronavírus

Considerando as recomendações do Ministério da Saúde e os dados relacionados à pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), o CEONC Hospital do Câncer de Cascavel e Francisco Beltrão vem a público informar que a partir desta segunda-feira (16), adota novas medidas preventivas. Com o objetivo de garantir a segurança dos funcionários e pacientes e, também, evitar a propagação da doença, ficam determinadas pelo prazo de 15 (quinze) dias:

a) suspensão da atuação de estagiários dentro das unidades hospitalares;

Publicidade

b) suspensão de visitas religiosas, ações solidárias e outras atividades que promovam circulação ou aglomeração de pessoas;

c) limitação no número e frequência de visitas aos pacientes – será liberado apenas um horário por dia, os pacientes não poderão receber mais de uma visita ao mesmo tempo e os visitantes devem ter menos de 60 anos;

d) pacientes em acompanhamento ambulatorial e não emergenciais deverão ter as consultas reagendadas;

e) resultados de exames de rotina e realização de exames preventivos deverão ser adiados até nova orientação.

O Hospital informa, ainda, que se manterá aberto para a continuidade dos tratamentos oncológicos, sem interromper protocolos de radioterapia e quimioterapia e sem cancelar procedimentos cirúrgicos previamente agendados ou considerados de urgência para que não ocorram atrasos ou danos à saúde dos pacientes. Em relação ao encaminhamento de novos casos, serão atendidos novos pacientes de primeira consulta e que necessitem avaliação com maior urgência.

Em complemento às orientações, o CEONC também recomenda que pessoas que apresentem sinais e sintomas do Coronavírus, tais como tosse seca, dificuldade respiratória, coriza e dores no corpo, evitem frequentar o Hospital, considerado local de risco, visto que atende pacientes imunossuprimidos.

Em casos de dúvidas, o Hospital se coloca à disposição pelos telefones (45) 3220-4100, em Cascavel e (46) 3055-6161, em Francisco Beltrão.

O CEONC Hospital do Câncer possui papel importante no combate ao câncer e reforça que mesmo neste momento delicado, continuará à disposição da população.

(Fonte assessoria)

Solange Maciel

Matéria recentes

Familiares informam o falecimento de Sidimar Alves da Silva, 14 anos

O Grupo Inocêncio juntamente com a família Alves comunicam com pesar o falecimento de Sidimar…

8 horas atrás

Mulheres são presas por tráfico de drogas

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da Delegacia de Polícia de Mangueirinha, com…

10 horas atrás

Executivo vai devolver dinheiro arrecadado com leilão do aeroporto

Assessoria - Numa votação “apertada” na Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão, foi aprovado por…

10 horas atrás

Confrontos com a Polícia Militar termina com quatro mortos

Quatro pessoas morreram em dois confrontos distintos com a Polícia Militar do Paraná na noite…

11 horas atrás

Motociclista fica ferido após colisão frontal com caminhão

Nesta terça-feira (10), por volta das 14h34, socorristas do Corpo de Bombeiros de Dionísio Cerqueira…

13 horas atrás

Colisão entre motocicleta e carro deixa homem ferido

Uma colisão entre um carro e uma motocicleta foi registrada no início da tarde desta…

14 horas atrás

This website uses cookies.