Um homem residente no município de São João procurou a Polícia Militar neste sábado (18) e relatou que no final da tarde de sexta-feira (17) recebeu uma mensagem solicitando o código “PIN” de confirmação de um aplicativo de seu aparelho celular. Acreditando que fosse uma verificação normal do sistema, ele acabou inserindo o código.
A partir disso perdeu o acesso ao aplicativo, e seu número passou a ser usado por estelionatários para solicitar transferências bancárias a seus contatos do aplicativo. Posteriormente, compareceu também um amigo da vítima, que informou ter recebido por volta das 18h50 uma mensagem via aplicativo de alguém se passando por ele e solicitou uma transferência monetária. Ele acreditou que estava conversando com a vítima e realizou a transferência do dinheiro.
A Polícia Militar confeccionou o Boletim de Ocorrência e encaminhou à Polícia Civil para dar sequencia nas investigações. A linha e o aparelho telefônicos foram bloqueados.
Orientação da Polícia Militar
A Polícia Militar orienta a população em geral a não fornecer nenhum tipo de informação pessoal ou cadastral a pessoas ou aplicativos de aparelhos celulares em condições suspeitas. Desconfiem de mensagens recebidas, as quais pedem para que o usuário retorne a ligação ou simplesmente insira no campo de resposta do SMS o código “PIN” do aparelho, pois se trata de golpe utilizado para efetuar a clonagem de aparelhos celulares e aplicativos, os quais serão utilizados para as práticas de ilícitos. Quando isto ocorrer, a vítima deve entrar em contato imediatamente com a operadora de celular para efetuar o bloqueio da linha telefônica e do aparelho.
Informações Douglas Nunes/ Rádio São João e Polícia Militar
Uma colisão entre dois caminhões resultou em uma pessoa morta e outra gravemente ferida na…
A Funerária Nossa Senhora Aparecida - PASC de Marmeleiro informa com pesar o falecimento do…
Um homem morreu após um acidente de trânsito na noite desta sexta-feira (13), na rodovia…
O Grupo Inocêncio e a família Menger comunicam com pesar o falecimento da senhora, Jurema…
O frio deve chegar, contudo no Paraná nos próximos dias. A previsão é do Sistema…
O Grupo Inocêncio e a família Silva comunicam com pesar o falecimento do senhor, João…
This website uses cookies.