Foto PMPR
A agilidade no atendimento de emergência dos policiais militares da Rondas Ostensivas com Aplicação de Motocicletas (ROCAM) do 20° Batalhão evitou a morte de um pedestre que sofreu um infarto na noite de sábado (05) no bairro Jardim Botânico, em Curitiba. A vítima chegou a ficar desacordada, mas foi reanimada pelos policiais ainda na rua e levada com vida para a Unidade de Pronto Atendimento do Cajuru.
A situação inusitada foi na movimentada avenida Afonso Camargo. De acordo com as informações do Boletim de Ocorrência registrado sobre o caso, pessoas acenaram para os policiais pedindo socorro, pois havia um homem passando mal próximo dali.
Rapidamente a equipe foi até o homem e percebeu a gravidade da situação, pois ele estava parcialmente inconsciente. “Estávamos em patrulhamento por conta do jogo de futebol que ocorria na Vila Capanema quando nos deparamos com a situação. Nossa preocupação era manter o homem com vida até que a ambulância chegasse no local”, explicou o soldado Regys Lino de Andrade.
Os policiais chamaram uma ambulância do Samu para prestar o atendimento, tentando mantê-lo consciente até a chegada dos socorristas. A soldado Hevellyn da Silva Santos conta que tentou conversar com a vítima para saber o que estava sentindo. “Ele reclamou de fortes dores no peito, formigamento nos braços e mãos trêmulas, então fizemos contato com o SAMU”, diz.
Pelos sintomas apresentados como sendo de um infarto, os policiais isolaram o local devido ao fluxo de veículos que passava e a aglomeração de pessoas, a fim de que o atendimento não fosse prejudicado, e iniciaram a massagem cardíaca para normalizar o quadro de saúde e mantê-lo com vida até a chegada da ambulância. “Na hora passamos por momentos de muita tensão, pois não estamos acostumados com situações como essa, e naquela hora nosso objetivo era manter ele vivo”, falou o soldado Danny Wilson Gnoatto.
A equipe manteve a massagem cardíaca até que os socorristas chegaram e assumiram o resgate. A rapidez no atendimento dos policiais garantiu a sobrevida da vítima, que foi levada de ambulância com vida para a UPA do Cajuru.
Após o atendimento, a sensação foi de alívio para os policiais. “Estamos sempre preparados para qualquer tipo de situação, e nesse caso a equipe policial obteve êxito e evitou a morte daquele homem. Para nós fica o agradecimento por ter passado por essa experiência”, disse a soldado Hevellyn.
Fonte PMPR
Uma casa de madeira localizada na Rua Otacilio Brito, no Terra Nossa, Bairro Padre Ulrico…
A equipe Bravo da Polícia Militar de Francisco Beltrão, fazia patrulhamento de rotina no Bairro…
Um homem de 28 anos ficou gravemente ferido após o veículo Citroen C4 Hatch que…
A equipe Bravo da Polícia Militar estava em patrulhamento na tarde de domingo (20) por…
A equipe Bravo da Polícia Militar do 21ºBPM de Francisco Beltrão apreendeu drogas na tarde…
Um homem de 51 anos, identificado como Vilmar Pereira de Lima, morreu afogado na tarde…
This website uses cookies.