Marmeleiro
Foto Ivânia Bonatto/Diário da Informação

Um homem morreu no final da tarde deste sábado (18), em confronto com a Polícia Militar em uma residência na Rua Romário Rodrigues de Lima em Marmeleiro. O fato ocorreu durante o cumprimento de mandados de prisão.

Anderson Pereira dos Santos, 29 anos era suspeito de estar extorquindo um casal de idosos no município do Verê, e nas ameaças estava utilizando uma arma de fogo.

Segundo a polícia, através das informações de que contra o acusado havia mandados de prisão pelos crimes de roubo, embriaguez ao volante, resistência e desacato, a Polícia Militar identificou o local onde ele estava em Marmeleiro.

Ainda conforme a polícia, as equipes foram até a casa e se posicionaram estrategicamente. Durante a abordagem o suspeito tentou fugir pelos fundos de posse de uma arma de fogo e ao se deparar com os policiais ele reagiu e foi baleado. Equipes do SAMU e do Corpo de Bombeiros foram acionados e constataram o óbito.

Com ele foi apreendido um revólver calibre 38 com seis munições. Na casa foi localizado um revólver calibre 38 com cinco munições, uma réplica de fuzil airsoft (pressão) dois celulares e R$ 4.100,00 em dinheiro.

A Polícia Civil e a Criminalística realizaram os procedimentos no local e em seguida o corpo foi removido ao IML de Francisco Beltrão.

Nenhum Policial ficou ferido na ação.