Por Folhapress – Um mecânico morreu no sábado (20), vítima da armadilha que havia construído para proteger sua oficina.
O caso ocorreu pela manhã, quando ele abria o estabelecimento em Araxá (MG). Familiares ouvidos pela Polícia Civil explicaram que o homem era idoso e tinha catarata, o que poderia prejudicar a visualização do fio que acionava o mecanismo.
Outra hipótese é que ele tenha se esquecido da existência da armadilha, instalada após ferramentas da oficina terem sido furtadas.
O dispositivo encontrado no local pela perícia demonstra conhecimento na área elétrica. O mecanismo era acionado por um fio de cobre fino e transparente que cruzava o terreno e tinha por objetivo fazer um possível ladrão tropeçar.
“Ao tropeçar, era acionada uma mola ligada a duas saídas de energia. Uma estava ligada à parte posterior da arma artesanal, posicionada para quem invadisse o local indevidamente, e a outra estava ligada na tomada. Quando o circuito era fechado, gerava-se uma centelha e a arma, que estava carregada com pólvora, esfera e bucha, propelia o projétil”, explicou a Polícia Científica.
O idoso foi atingido pela bala na região direita do peito e faleceu no local. O corpo foi encaminhado para o IML Instituto Médico Legal.
O Pasc e a Funerária São Cristóvão, juntamente com a família Gechele, comunicam o falecimento…
O Pasc e a Funerária São Cristóvão, juntamente com as famílias Mendonça e dos Santos,…
O Grupo Inocêncio e a família Freitas comunicam com pesar o falecimento de Alexsandro Rodrigues…
O homem de 25 anos, que foi morto a facadas na noite de sábado (22),…
Um acidente envolvendo dois veículos foi registrado na tarde deste domingo (23), no trecho da…
Durante patrulhamento de rotina na Cidade Norte, por volta das 16h20 deste domingo (23), a…
This website uses cookies.