Francisco Beltrão
Foto Luiz Carlos Maciel/PP News

O acidente foi registrado na tarde deste sábado (12), por volta de 17h na rodovia PR-180, bairro Jardim Seminário em Francisco Beltrão envolvendo um Fiat/Idea placas de Dois Vizinhos e um caminhão Volks placas de Quedas do Iguaçu.

Segundo o condutor do caminhão, ele subia com o caminhão bitrem carregado de toras de pinus pela PR-180 sentido ao trevo da PR-566 quando o veículo que seguia no sentido oposto teria invadido a pista contrária, retornou para a sua pista e quando se aproximou do caminhão entrou na pista contrária novamente colidindo violentamente na frente do caminhão.

O condutor do caminhão informou ainda “que subia em cerca de 20 km por hora e não teve alternativa, pois a direita é um barranco de pedra. Só parei o caminhão e esperei o baque” concluiu o motorista.

O Corpo de Bombeiros e SAMU foram acionados e foi constatado o óbito do condutor André Luiz da Silva, 41 anos. Foi necessário cortar a lataria do carro para retirar a vítima. Após liberado pela Criminalística o corpo foi encaminhado ao IML de Francisco Beltrão.

A Polícia Rodoviária Estadual registrou a ocorrência. O trânsito ficou interrompido por cerca de uma hora nos dois sentidos.