Salto do Lontra
Foto Divulgação Rádio Independência

O senhor Wili Kaiser encontrou na manhã desta quinta-feira (30), em torno de R$ 770,00 em dinheiro em frente à uma loja de confecções no centro de Salto do Lontra.

Em um primeiro momento, ele acreditou que o valor pertencia a alguém que estava dentro da loja, então procurou a proprietária do estabelecimento, para fazer a devolução.

No entanto, ela informou que o dinheiro não lhe pertencia e não era de ninguém que estava no estabelecimento. Disse ainda que deveria ser de uma pessoa que poderia ter passado pelo local e acabou derrubando na calçada.

O senhor Wili pensou em levar a quantia para as rádios Independência e Tropical Sul, para que fosse divulgado e encontrado o legítimo dono.

Entretanto, a dona da loja Goreti orientou que, se possível, aguardasse alguns minutos, pois provavelmente quem perdeu iria voltar em busca do dinheiro.

E foi o que aconteceu. O senhor Gonçalino, figura conhecida na cidade de Salto do Lontra, passou em frente à loja e seu comportamento indicava que estava procurando alguma coisa, foi quando foi questionado e descoberto que o dinheiro lhe pertencia.

Willi fez a entrega e emocionou Gonçalino, que agradecido, contou que estava com apenas R$ 30,00 e o valor que havia perdido seria utilizado para o pagamento de contas.

O comerciante Everton Giordani registrou o momento e a bonita história de honestidade foi compartilhada no Facebook por Maria Goreti, rendendo vários comentários positivos.

Informações Rádio Independência