Segurança
Foto Julio Cesar Alves/Rádio Ampére

A Polícia Civil de Ampére prendeu um homem suspeito de praticar o crime de extorsão. O fato ocorreu na segunda-feira (20), após a vítima ir à delegacia para fazer a denúncia. De acordo com a delegada Tais Melo, a mulher, que é solteira, procurou as autoridades, pois o cidadão exigia o valor de R$ 40 mil em dinheiro. Os dois tiveram um relacionamento em 2019 e o homem que é casado, fazia ameaças a mulher.

A delegada revelou que após o término do caso o homem pediu R$ 25 mil, valor que foi depositado em outubro do ano passado. As chantagens prosseguiram e nesse começo de ano ele pediu mais dinheiro. “Há suspeitas de que o homem teria manipulado a vítima, criando histórias fantasiosas para intimidá-la e ameaçá-la. Com medo, a vítima fez a primeira transferência bancária, e, na data de ontem, prestes a fazer o segundo depósito, nos procurou, pois era uma grande quantia.”

Neste começo de semana, após várias ameaças, ele combinou com a ex de ir até um banco para acompanhar a transação financeira. Porém, ela decidiu ir até a delegacia para contar toda a história. A vítima foi ouvida pela delegada, foi registrado o boletim de ocorrência e após confirmar a veracidade do fato a equipe da Polícia Civil foi até o banco onde o homem estava aguardando a mulher. Ele foi preso em flagrante pelo crime de extorsão e encaminhado para 19ª SDP de Francisco Beltrão.

Fonte Rádio Ampére