Local

Grupo realiza manifestação “Ato pela vida das Mulheres” em Francisco Beltrão

Um grupo formado principalmente por mulheres realizou na manhã deste sábado (02) o “Ato pela vida das mulheres”, devido ao feminicídio registrado na última semana em Francisco Beltrão.

Miriam Bonissoni Cella foi morta a tiros pelo ex-marido na segunda-feira (28) no estacionamento de um supermercado. Familiares dela estiveram presentes e deram depoimentos.

O ato aconteceu às 10 horas no Calçadão Central e durou cerca de 40 minutos, onde mulheres usando roupas pretas representando luto, fizeram um ato pelo direito à vida e o direito de a mulher escolher com quem se relacionar.

Cartazes foram colocados pedindo o fim da violência contra as mulheres e músicas tocadas em memória as vítimas.

Também no mês de março, uma jovem de 21 anos foi morta a facadas no início do mês em sua residência no bairro Vila Nova, quando um rapaz invadiu a casa e atacou ela e a família.

Em meio ao isolamento social, o Brasil contabilizou 1.351 casos de feminicídio em 2020 – um a cada seis horas e meia, segundo o Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Em 2021, ocorreu um total de 1.319 feminicídios no país. No total, houve 32 vítimas de feminicídio a menos do que em 2020.

PP News

Matéria recentes

Incêndio destrói casa de madeira neste domingo

Uma casa de madeira localizada na Rua Otacilio Brito, no Terra Nossa, Bairro Padre Ulrico…

9 horas atrás

Homem que fazia uso de tornozeleira eletrônica é flagrado com cocaína e CNH cassada

A equipe Bravo da Polícia Militar de Francisco Beltrão, fazia patrulhamento de rotina no Bairro…

9 horas atrás

Homem sofre ferimentos graves em capotamento de carro na PR-281

Um homem de 28 anos ficou gravemente ferido após o veículo Citroen C4 Hatch que…

10 horas atrás

Mulher salta de carro após marido fazer manobras perigosas

A equipe Bravo da Polícia Militar estava em patrulhamento na tarde de domingo (20) por…

10 horas atrás

Após denúncia, Polícia Militar apreende maconha em terreno baldio

A equipe Bravo da Polícia Militar do 21ºBPM de Francisco Beltrão apreendeu drogas na tarde…

13 horas atrás

Pai tenta ensinar filhos a nadar e morre afogado

Um homem de 51 anos, identificado como Vilmar Pereira de Lima, morreu afogado na tarde…

14 horas atrás

This website uses cookies.