Esportes
Foto Rádio Gaúcha

Uma, duas, três, quatro, cinco vezes Grêmio. Hoje (2), o time gremista venceu o Ypiranga-RS pelo placar de 2 a 1, em Porto Alegre, e confirmou o título do Campeonato Gaúcho. O quinto em série. O pentacampeonato chega ao clube depois de 33 anos e mantém a hegemonia estadual, mesmo após o rebaixamento à Série B do Brasileirão.

Bruno Alves, no final do primeiro tempo, abriu o placar. No segundo tempo, Rodrigues e Erick fecharam o escore do jogo. O Grêmio já havia vencido o jogo de ida, em Erechim, por 1 a 0. Assim, até o empate serviria para deixar a taça na Arena.

Campeão em 2022, o Grêmio junta o troféu deste ano com as taças de 2018, 2019, 2020 e também a da temporada passada. O clube não conquistava cinco estaduais seguidos desde 1989, em meio à sequência que rendeu hexa em 1990. Agora, o Grêmio soma 41 títulos do Campeonato Gaúcho.

O jogo em Porto Alegre foi movimentado, mas sem muitos riscos pra o time de Roger Machado. Mesmo que o Ypiranga-RS tenha sido o primeiro da fase de classificação e com bons jogadores, revelações do campeonato.

Fonte Esportes Yahoo