Santa Catarina

Granizo graúdo assusta moradores e deixa paisagem coberta de gelo

Um forte temporal atingiu a região da Serra Catarinense na tarde de terça-feira (22) e deixou os campos brancos de gelo, em Lages e em São Joaquim. Uma intensa chuva de granizo de pedras graúdas que não ocorria há muitos anos.

O evento deixou os moradores surpresos e preocupados, visto que pedras graúdas, variando de tamanho entre bolinhas de gude e bolas de tênis de mesa, caíram do céu, causando danos em diversos pontos da cidade.

Publicidade

De acordo com o meteorologista Piter Scheuer, a combinação de um sistema de baixa pressão associado e ar quente e úmido proveniente da floresta Amazônica contribuiu para o desenvolvimento de nuvens carregadas do tipo “Cumulonimbus”. Como resultado, houve ocorrência de granizo, ventos fortes e chuvas intensas.

As pedras de granizo, que variavam consideravelmente em tamanho, atingiram várias áreas da cidade, causando danos a veículos e algumas residências que sofreram perfurações resultantes do impacto.

Embora os danos tenham sido principalmente pontuais, muitos moradores expressaram choque com a intensidade do fenômeno, uma vez que eventos de granizo dessa magnitude são raros na região.

Piter acrescentou que nos próximos dias é esperada uma continuidade de temporais, que serão mais frequentes e concentrados em algumas regiões. Entre a quinta-feira (24) e a sexta-feira (25), os moradores devem se manter alertas para a possibilidade de novos temporais, além da chance de ocorrência de geadas.

São Joaquim Online

PP News

Matéria recentes

Familiares informam o falecimento de Sidimar Alves da Silva, 14 anos

O Grupo Inocêncio juntamente com a família Alves comunicam com pesar o falecimento de Sidimar…

14 minutos atrás

Mulheres são presas por tráfico de drogas

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da Delegacia de Polícia de Mangueirinha, com…

2 horas atrás

Executivo vai devolver dinheiro arrecadado com leilão do aeroporto

Assessoria - Numa votação “apertada” na Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão, foi aprovado por…

2 horas atrás

Confrontos com a Polícia Militar termina com quatro mortos

Quatro pessoas morreram em dois confrontos distintos com a Polícia Militar do Paraná na noite…

3 horas atrás

Motociclista fica ferido após colisão frontal com caminhão

Nesta terça-feira (10), por volta das 14h34, socorristas do Corpo de Bombeiros de Dionísio Cerqueira…

5 horas atrás

Colisão entre motocicleta e carro deixa homem ferido

Uma colisão entre um carro e uma motocicleta foi registrada no início da tarde desta…

6 horas atrás

This website uses cookies.