Paraná
Foto PMPR

Da AEN – Uma proposta de correção dos subsídios de policiais civis, científicos e também para as carreiras militares e civis do estado foi encaminhada nesta segunda-feira (28) para a Assembleia Legislativa do Paraná. No documento o governador Ratinho Júnior solicita que sejam corrigidas distorções nas remunerações das carreiras. As maiores correções são relacionadas às categorias de base.

A elaboração levou em conta medidas compensatórias definidas com as corporações. O investimento do governo na nova recomposição de subsídio das polícias civil, científica e militar passa de 400 milhões ao ano. O governador Ratinho Júnior falou sobre a importância dessa reestruturação, que contou com um planejamento feito em parceria com a Secretaria da Fazenda e da Casa Civil.

BOMBEIROS – O projeto também traz uma modernização para o Corpo de Bombeiros. Serão criados seis cargos de Função Privativa Policial para a corporação, respondendo a uma demanda antiga e regulamentando uma decisão da Lei de Organização da PMPR, de 2014, que trouxe a novidade dos Comandos Regionais de Bombeiro Militar (CRBM), considerados escalões intermediários, subordinados ao Comando do Corpo de Bombeiros, melhor distribuindo as responsabilidades. Essas funções serão exercidas por coronéis.