Comitiva com prefeitos, deputados e empresários da região se reuniu hoje com o governador Ratinho Jr. para apresentar o estudo do ITA e debater os próximos passos do projeto - Fotos: Jaelson Lucas / AEN
O prefeito Cleber Fontana e o vice-prefeito Antonio Pedron, de Francisco Beltrão, juntamente com lideranças políticas e empresariais do Sudoeste, participaram nesta segunda-feira (09), em Curitiba, de audiência com governador Carlos Massa Ratinho Junior para apresentação do projeto do Aeroporto Regional do Sudoeste, que deve ser construído em Renascença.
O complexo aéreo visa incrementar o desenvolvimento de uma área que abrange 102 municípios do Paraná e Santa Catarina, com população de 1,2 milhão de pessoas. Durante o encontro o governador autorizou a assinatura de um termo de compromisso entre a Secretaria de Estado da Infraestrutura e Logística e a Secretaria de Aviação Civil (SAC), ligado ao Ministério da Infraestrutura, para a continuidade dos estudos de viabilidade econômica e estrutural para a implantação do aeroporto.
O presidente da Associação dos Municípios do Sudoeste (AMSOP), prefeito Mauro Cenci, presente no encontro, informou que a entidade tem a sinalização de que o Governo Federal pode colaborar com a elaboração do projeto executivo, com valor estimado de R$ 3 milhões. O custo total da obra é de R$ 120 milhões para o aeroporto que será um importante instrumento para o escoamento de cargas e o transporte de passageiros.
Assessoria
O ex-presidente Jair Bolsonaro foi submetido a uma cirurgia de laparotomia exploradora na manhã deste…
Um pastor de 50 anos, foi preso pela Polícia Militar na noite deste sábado (12)…
Vagas em negrito não necessitam de experiência, mas podem exigir outros critérios como escolaridade, CNH,…
Um grave acidente foi registrado na manhã deste domingo (14), por volta das 6h55, no…
O Grupo Inocêncio e a família Masuco comunicam com pesar o falecimento da senhora, Silvania…
Saiba como conservar o coentro fresco por mais tempo com dicas simples que evitam o…
This website uses cookies.