Notícias
Comitiva com prefeitos, deputados e empresários da região se reuniu hoje com o governador Ratinho Jr. para apresentar o estudo do ITA e debater os próximos passos do projeto – Fotos: Jaelson Lucas / AEN

O prefeito Cleber Fontana  e o vice-prefeito Antonio Pedron, de Francisco Beltrão, juntamente com lideranças políticas e empresariais do Sudoeste, participaram nesta segunda-feira (09), em Curitiba, de audiência com governador Carlos Massa Ratinho Junior para apresentação do projeto  do Aeroporto Regional do Sudoeste, que deve ser construído em Renascença.

O complexo aéreo visa incrementar o desenvolvimento de uma área que abrange 102 municípios do Paraná e Santa Catarina, com população de 1,2 milhão de pessoas. Durante o encontro o governador autorizou a assinatura de um termo de compromisso entre a Secretaria de Estado da Infraestrutura e Logística e a Secretaria de Aviação Civil (SAC), ligado ao Ministério da Infraestrutura, para a continuidade dos estudos de viabilidade econômica e estrutural para a implantação do aeroporto.

O presidente da Associação dos Municípios do Sudoeste (AMSOP),  prefeito Mauro Cenci, presente no encontro, informou que a entidade tem a sinalização de que o Governo Federal pode colaborar com a elaboração do projeto executivo, com valor estimado de R$ 3 milhões. O custo total da obra é de R$ 120 milhões para o aeroporto que será um importante instrumento para o escoamento de cargas e o transporte de passageiros.

Assessoria