Governador Carlos Massa Ratinho Junior - Foto: Rodrigo Félix Leal/AEN
Da AEN – O governador Carlos Massa Ratinho Junior decretou na terça-feira (23) luto oficial de três dias em todo o território estadual em respeito aos 15 mil paranaenses mortos pela Covid-19. O novo boletim da Secretaria da Saúde apontou um total de 15.166 mortes em decorrência da doença desde o início da pandemia, em março de 2020.
“Presto a minha solidariedade a todas as famílias que perderam entes e amigos queridos em consequência do coronavírus. Meus sentimentos a cada pessoa vítima desta tragédia pela qual estamos passando”, afirmou Ratinho Junior.
O governador destacou que o Estado está enfrentando o pior momento e que o Governo não mede esforços para atender os paranaenses com dignidade, com oferta de leitos e medidas restritivas para diminuir o contágio. “Estamos passando pelo período mais grave da pandemia no Estado, com as novas variantes, e por isso é hora de nos resguardar. Precisamos agir coletivamente para impedir que o coronavírus continue circulando”, pontuou.
Ratinho Junior ainda agradeceu os profissionais de saúde e todos aqueles que trabalham imensamente para conter os efeitos da pandemia. “Quero manifestar o imenso respeito que o Paraná tem com os seus profissionais de saúde e todos aqueles que estão enfrentando essa doença na linha de frente. Vocês são a nossa força”, arrematou.
O secretário estadual de Saúde, Beto Preto, lembrou que pelo menos uma centena de municípios do Paraná nem sequer tem 15 mil habitantes e que o número exige reflexão. “Estamos trabalhando de todas as maneiras possíveis para que os casos e óbitos desacelerem. As saídas são a vacina e a colaboração de toda a população. Estamos passando por um período gravíssimo e estamos de luto por todas as vidas perdidas para esta doença terrível”, reforçou.
A estimativa da Universidade Johns Hopkins é que, até esta terça-feira, 2.726.513 pessoas morreram de Covid-19 em todo o mundo. São mais de 123 milhões de pessoas infectadas. No Brasil, 295.425 pessoas perderam a vida para a doença.
O estudante brasileiro Victor Gabriel Camargo, de 16 anos, morreu após se afogar em um…
A Secretaria de Estado da Saúde do Paraná - SESA, divulgou nesta terça-feira (17), o…
Na manhã de domingo (15), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de 160 quilos…
Descubra como transformar cabides velhos em peças úteis e decorativas com ideias simples, sustentáveis e…
Com criatividade, garrafas de vinho viram luminárias, vasos e objetos decorativos incríveis. Veja como reaproveitá-las…
O acidente de trânsito foi registrado na noite de segunda-feira (16) por volta de 18h20…
This website uses cookies.