Foto: Gilson Abreu/Arquivo AEN
As chuvas registradas nesta semana em algumas regiões no estado do Paraná não foram suficientes para evitar que o Governador Carlos Massa Ratinho Júnior decidisse assinar um decreto declarando Situação de Emergência em todo o estado nesta quinta-feira (22).
O abastecimento de água está afetando a produção agrícola no Centro, Sudoeste e Oeste do Paraná e o objetivo do decreto é aumentar a capacidade de resposta para prevenir impactos mais graves. Com esta medida, todos os órgãos estaduais sob coordenação da Defesa Civil estão mobilizados para ações de reabilitação, recuperação e reconstrução de áreas afetadas. A medida tem caráter preventivo para que em 180 dias ocorram ações efetivas que dispensem licitação para contratação de serviços e obras emergenciais – desde que sejam concluídas neste prazo.
O período de seca é monitorado com atenção redobrada deste o fim de 2024 e em abril deste ano o Monitor de Secas da Agência Nacional de Águas indicava que a situação havia se agravado, de acordo com as análises em parceria com o Simepar. As regiões de Francisco Beltrão, Foz do Iguaçu e Pato Branco foram as mais afetadas nos primeiros meses deste ano com chuvas abaixo da média.
Em julgamento realizado nesta quinta-feira (22) no Tribunal do Júri da Comarca de Francisco Beltrão,…
O ceratocone é uma doença ocular progressiva que afeta a estrutura da córnea, tornando-a mais…
O Corpo de Bombeiros de Faxinal dos Guedes foi acionado nesta quinta-feira (22), para atender…
No início da noite desta quinta-feira (22), socorristas do SAMU foram acionados para atender um…
Um homem, de 27 anos foi encontrado morto na quarta-feira (21), em uma boate localizada…
O PASC e a Funerária São Cristóvão, juntamente com a família Koeche, comunicam com pesar…
This website uses cookies.