Francisco Beltrão
Juliana, Mariah e Maristela, na entrega dos gibis – Foto Assessoria

A secretaria municipal de Educação de Francisco Beltrão recebeu dois modelos de gibis do Sebrae Paraná voltados ao público infantil. O objetivo é despertar o interesse pelo comportamento empreendedor. O material é dirigido para os alunos da rede pública municipal. Através do projeto “Jovens Empreendedores” do SEBRAE, as escolas que contemplam a Jornada Escolar Ampliada (Tempo Integral) desenvolvem e estimulam diversas habilidades empreendedoras nos estudantes.

Os Gibis possuem conteúdos divertidos e interativos, com histórias sobre sonhos e a importância do empreendedorismo social. A entrega do material foi feita pela consultora do programa, Maristela Valdameri, para a secretária municipal de Educação, Mariah Ivonete Silva, e para a coordenadora da Jornada Escolar Ampliada, Juliana Andrade.

No Paraná cerca de 160 mil alunos das escolas públicas e privada da Educação Fundamental  I e II, em 139 municípios, receberão o material. “A educação do município conta com a participação de importantes parceiros, o que possibilita incrementar projetos e programas para enriquecer ainda mais o processo de aprendizagem”, comenta Mariah.

Com design atrativo e interativo, o aluno despertará competências empreendedoras e irá perceber que o assunto não é só coisa de gente grande”. O conteúdo traz histórias sobre sonhos e a importância do empreendedorismo social, em material impresso para que os alunos possam ler, pintar, recortar e usar a criatividade.  

Assessoria PMFB