Tempo
Fotos Reprodução São Joaquim Online

Os Moradores de Bom Retiro relataram momentos de tensão após uma forte e intensa chuva de granizo atingir o município na tarde deste sábado (02).

A chuva de granizo teve início por volta das 2h35 e durou cerca de um pouco mais de 15 deixando o solo todo branco e recoberto de pedras de gelo.

A localidade de Santa Clara, a cerca de 8km do centro de Bom Retiro, foi onde a chuva de granizo se mostrou com maior intensidade, os motoristas que trafegavam pelo local no momento da precipitação tentaram recolher seus automóveis para dentro de um posto de Combustível.

Já o frio intenso durante a madrugada provocou uma leve geada no Vale do Caminhos da Neve em pleno 02 de janeiro, já assinalando a primeiríssima geada de 2021.

O Vale do Caminhos da Neve fica situado em uma região de baixada de 1.200m de Altitude e a 3km do centro de São Joaquim, essa condição de baixada proporciona que o ar frio (mais pesado) tenha maior intensidade e consequentemente provocando inúmeras geadas durante o ano.

A menor temperatura foi registrada em Bom Jardim da Serra que atingiu a marca de 3.6°C de acordo com a Rede de Estações Keiser.

De acordo com o Climaterra, ainda teremos madrugada frias durante o domingo, segunda e terça e uma nova possibilidade de geada fraca já no amanhecer dos próximos dias.

As informações são da Agência São Joaquim Online