Foto: Débora Cristina - Luziânia - PR
A temperatura despencou na manhã de sexta-feira (20/05) em várias localidades do centro-sul do Brasil. Conforme previsto pela Climatempo houve registro de geada em cana de açúcar em Rio Brilhante e Ituverava (MS), café em Cabo Verde e São Pedro da União (MG). Em Luziânia, no Paraná, a geada atingiu o milho e o feijão.
Ainda escuro na madrugada, a produtora rural de Luziânia, Débora Cristina levantou e observou no termômetro digital do sítio a temperatura de 1ºC, com sensação térmica de -3ºC.
O dia amanheceu e os prejuízos para a produtora rural Débora Cristina, de Luziânia no Paraná só aumentaram. Toda safra de feijão 2022 em sua propriedade foi atingida pela geada.
“Era feijão carioca e preto com uma expectativa de produção de 150 a 200 sacas por alqueire. Chorei porque a safra não era só pra nós. Muita gente já tinha encomendado o feijão. Não uso dessecante e perdi todo o investimento desde a semente, mas não vou desanimar e no verão vou plantar, novamente”
Informações da Climatempo
Um homem foi preso pela Polícia Militar de Francisco Beltrão no início da noite desta…
Um corpo em avançado estado de decomposição foi localizado na noite desta segunda-feira (16), em…
A Polícia Militar de Chopinzinho recebeu informações na tarde de segunda-feira (16) por volta 13h30…
A equipe Bravo da Polícia Militar 1ªCia/21ºBPM de Francisco Beltrão, durante patrulhamento de rotina por…
O Grupo Inocêncio juntamente com a família Gredio comunicam com pesar o falecimento do senhor,…
O Grupo Inocêncio juntamente com as famílias Dapont e Franciozi comunicam com pesar o falecimento…
This website uses cookies.