Nesta quarta-feira (13) após um grande volume de chuva que ultrapassou os 100 milímetros no acumulado das últimas 24 horas, foram registrados vários alagamentos em Francisco Beltrão. Segundo a Defesa Civil, juntamente com o Corpo de Bombeiros, foram atendidos moradores nos bairros São Miguel, São Francisco e no Centro e na maioria dos casos o grande causador dos alagamentos eram os bueiros ou bocas de lobo que estavam sobrecarregados, entupidos por conta de galhos, restos de móveis, entulhos e outros lixos descartados de forma incorreta.
Segundo o coordenador da Defesa Civil de Francisco Beltrão, Renato Muller, as equipes da Secretaria Municipal de Viação e Obras trabalharam durante toda a manhã na desobstrução das bocas de lobo para que o fluxo de água pudesse ser liberado. “Como sempre o grande problema é o lixo encontrado em bueiros e córregos, após a grande estiagem a população fez muitas podas de árvores e os galhos e folhas foram parar nos córregos ocasionando no entupimento das valas e tubulações em geral”, afirmou.
Nenhuma pessoa precisou ser desalojada ou teve algum dano maior por conta dos alagamentos, mas como a chuva deve continuar nas próximas horas e caso apresentem riscos o morador do imóvel deve entrar em contato com a Defesa Civil através do número 3520-2123.
Fotos Viação e Obras e Defesa Civil
Um homem que ainda não teve o nome e idade divulgados morreu após ser ferido…
A coordenadora do Procon de Francisco Beltrão, Pâmela Castanha Inhoatto, esteve na Câmara de Vereadores…
As quatro pessoas da mesma família que morreram em um grave acidente de trânsito na…
Ajudar um dependente químico que não deseja receber ajuda pode ser um grande desafio. Muitas…
Serviço está em fase de testes e disponível para a UBS do São Cristóvão; app…
A coleta de recicláveis de Francisco Beltrão está recebendo investimentos da Itaipu Binacional. Além de…
This website uses cookies.