Furto e vandalismo afetam o abastecimento de água em Francisco Beltrão

A Sanepar informa que foram furtados cabos de energia da captação de água do Rio Marrecas, que abastece os moradores de Francisco Beltrão, durante a madrugada desta quinta-feira (4). A ação dos vândalos paralisou o sistema desde a madrugada, impossibilitando o processo de produção de água. Por esta razão, poderá faltar água em todas as regiões da cidade. As equipes trabalham para recompor os materiais danificados e restabelecer a operação da captação, ainda sem prazo.

Neste momento, é imprescindível a cooperação de todos. A água deve ser priorizada para a alimentação e higiene pessoal. As limpezas mais pesadas, lavagens de carros, calçadas e roupas precisam ser postergadas até que a situação volte à normalidade.

Só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para consultar esta e outras informações, use o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br

(Assessoria)

4 de abril de 2024

Foto Sanepar

A Sanepar informa que foram furtados cabos de energia da captação de água do Rio Marrecas, que abastece os moradores de Francisco Beltrão, durante a madrugada desta quinta-feira (4). A ação dos vândalos paralisou o sistema desde a madrugada, impossibilitando o processo de produção de água. Por esta razão, poderá faltar água em todas as regiões da cidade. As equipes trabalham para recompor os materiais danificados e restabelecer a operação da captação, ainda sem prazo.

Neste momento, é imprescindível a cooperação de todos. A água deve ser priorizada para a alimentação e higiene pessoal. As limpezas mais pesadas, lavagens de carros, calçadas e roupas precisam ser postergadas até que a situação volte à normalidade.

Só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para consultar esta e outras informações, use o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br

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