Policial
Foto Divulgação Polícia Civil

Na manhã desta sexta-feira (13), foi deflagrada uma operação conjunta entre as Polícias Civil, Militar, Federal e Força Nacional, que cumpriu nas primeiras horas de hoje 10 mandados de busca e apreensão e 4 Mandados de Prisão nas cidades de Capanema, Planalto e Pérola do Oeste.

A operação foi denominada de MBARETE (que em tradução livre do Tupi Guarani quer dizer “lei do mais forte”), visa desarticular grupos criminosos que atuam na região praticando os crimes de tráfico de drogas, armas dentre outros ilícitos.

Após mais de 60 dias de investigações  da polícia civil, com apoio da Polícia Militar e Federal, foram solicitados pela polícia e expedidos pela Vara Criminal de Capanema com o parecer prévio do Ministério Público da Comarca, os mandados judiciais de busca e apreensão e prisão cumpridos na manhã de hoje.

Como resultado da operação foram cumpridos dez mandados judiciais busca e apreensão, 5 pessoas foram presas, uma menor de idade foi apreendida e liberada aos pais, foram apreendidos 31 pinos de cocaína, maconha, uma quantia em dinheiro, uma munição de fuzil 7,62, um revólver calibre 32 e aparelhos celulares.

Os celulares e demais mídias eletrônicas  apreendidas serão enviadas à Polícia Científica para análise pericial e poderão robustecer as investigações com novos elementos de prova dos crimes praticados pelos investigados.

Fonte Polícia Civil Capanema