Frio de -4,8°C surpreende em setembro e Serra Catarinense amanhece coberta por geada

Frio de -4,8°C surpreende em setembro e Serra Catarinense amanhece coberta por geada

Frio de -4,8°C surpreende em setembro e Serra Catarinense amanhece coberta por geada

Foto: Mycchel Legnaghi

Frio intenso marcou o amanhecer desta quarta-feira (16) em diferentes municípios da Serra Catarinense. A queda acentuada das temperaturas provocou geada e deixou paisagens cobertas de branco em pleno mês de setembro.

Em Urubici, moradores registraram campos e áreas de vegetação tomados pela geada nas primeiras horas do dia. A temperatura cheogu a -3,3°C. Cenário semelhante foi observado em Urupema, onde foi relatada temperatura de -3,4°C durante a madrugada e o início da manhã.

Em Lages, a formação de geada também chamou a atenção e reforçou a sensação de frio na região.

Os registros feitos durante o amanhecer mostram um cenário típico de inverno, mesmo já na segunda quinzena de setembro, com campos esbranquiçados e vegetação coberta pelo gelo.

O destaque ficou para Bom Jardim da Serra, que registrou −4,8°C.

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.

Rolar para cima