Previsão do tempo
Foto PP News

Por Climatempo – Nesta terça (22), o risco de temporais aumenta sobre o extremo oeste gaúcho, entre as regiões de Santa Rosa, Uruguaiana e Santiago.

A circulação de ventos se intensifica entre a quarta (23) e a quinta-feira (24) sobre o Sul do Brasil, dando origem a uma nova frente fria que favorece as nuvens carregadas, principalmente sobre o interior da Região. 

 Os três estados ficam em alerta para o risco de chuva forte e volumosa até o fim desta semana. O risco de temporais aumenta, principalmente a partir da tardeO volume de chuva pode chegar até 120mm sobre áreas da faixa centro e oeste do Rio Grande do Sul. 

 No Paraná e em Santa Catarina, a chuva pode acontecer de forma volumosa e frequente, algumas áreas do interior dos dois estados podem ultrapassar os 100mm de chuva, pelo menos até o sábado (26).

As temperaturas seguem baixas sobre grande parte dos três estados da Região nos próximos dias com a entrada do ar mais frio. Devido ao tempo encoberto, as máximas não sobem muito e a sensação será de frio, principalmente sobre a região serrana do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.