Temporal
Foto: SEDEST/IAT

Uma grande frente fria que se forma na Argentina avança pelo Rio Grande do Sul a partir desta quinta-feira (28). O risco de temporais aumenta em todo o estado e a chuva forte pode vir acompanhada por raios e rajadas de vento. Conforme a frente fria avança, a nebulosidade também aumenta no oeste e sul de Santa Catarina, incluindo o interior do Paraná.

Na sexta-feira (29), as instabilidades começam a perder força, mas a entrada do ar polar diminui as temperaturas, principalmente ao amanhecer, no estado gaúcho. Com exceção das áreas de serra, todas as demais regiões do Rio Grande do Sul deverão registrar tempo firme, mas com muita variação de nuvens no litoral. As pancadas de chuva se concentram entre Santa Catarina e o Paraná e as temperaturas também ficam mais baixas. 

Julho termina frio e com geada

No fim de semana, a queda de temperatura na Região Sul volta a provocar geada em várias áreas do leste e sul do Paraná, incluindo o interior, áreas de serra e planalto de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. (Fonte Climatempo)