Geral
Foto: Arquivo PPnews

Voltou a chover forte em áreas do Rio Grande do Sul no feriado de Corpus Christi com a chegada de outra frente fria. As nuvens carregadas começaram a se espalhar por Santa Catarina e sobre o Paraná no meio da tarde do feriado desta quinta-feira.

Nesta sexta-feira (01) as áreas de instabilidade da frente fria se espalham mais pelo Sul do Brasil. Curitiba, o centro-norte e o leste do Paraná e também Florianópolis e o nordeste de Santa Catarina devem ter chuva à tarde e à noite, mas as outras áreas da Região Sul do Brasil passam esta sexta-feira com predomínio de céu nublado, chuva e sensação de frio. Ainda há risco de raios em todos os estados nesta sexta-feira e pode chover com moderada a forte intensidade. Também pode ventar forte, com rajadas de vento entre 60 km/h e 80 km/h.

A temperatura entra em declínio em todos os estados nesta sexta-feira.

Sábado com mais chuva no Paraná

No sábado, todo o Sul do Brasil ainda terá muitas nuvens, porém o tempo mais instável será observado sobre o Paraná.

Em Santa Catarina, a chuva se concentra sobre a serra, no litoral e no Vale do Itajaí e no Rio Grande do Sul, ainda deve chover na Grande Porto Alegre, na região serrana e pelo litoral.

Com a chuva, o excesso de nebulosidade e falta de sol e a entrada do ar frio de origem polar, o sábado já será frio no Sul do Brasil. Ventos moderados e constantes vão ajudar a aumentar a sensação de frio.

Risco de geada no domingo

O primeiro fim de semana de junho será marcado por baixas temperaturas na Região Sul. O frio aumenta durante o domingo com a atuação mais intensa do ar polar e a diminuição da nebulosidade na madrugada. O dia amanhece gelado e há previsão de geada para o sul e a serra do Rio Grande do Sul e também para serra e o planalto sul de Santa Catarina.

O sol reaparece no domingo, 3 de junho, em praticamente toda a Região Sul, mesmo assim, a sensação de frio será grande.

Informações Climatempo