Local
Foto Assessoria de imprensa

A Prefeitura de Francisco Beltrão, através da secretaria municipal de Meio Ambiente, terá uma programação alusiva ao Dia Mundial de Meio Ambiente, que é celebrado no próximo domingo, 5 de junho. O objetivo, conforme Vilmar Rigo, diretor da secretaria, é envolver a comunidade com ações práticas e de conscientização.

Nesta quinta-feira, dia 2 de junho, às 09h, tem a abertura oficial no auditório do Ecomuseu Jorge Baleeiro de Lacerda, no Parque Ambiental Irmão Cirilo, no bairro Padre Ulrico, com a participação de autoridades, coordenadores e representantes dos órgãos e entidades ligados ao meio ambiente. No mesmo dia, também pela manhã, será feito o plantio de árvores nativas nas ruas Curitiba e Tenente Camargo.   

Na sexta-feira, dia 3, das 09h às 17h, no Calçadão e no Poupa Tempo do São Miguel e da Cidade Norte, haverá recebimento de lixo eletroeletrônico, óleo de cozinha usado e vidros, além da distribuição de mudas de árvores nativas. No Calçadão também será realizada a campanha de orientação sobre separação de resíduos domiciliares.

Fechando a programação, na segunda-feira, dia 6 de junho, será realizada a limpeza nas margens da Avenida Dom Agostinho Sartori, do Trevo da Cattani até a peixaria.

“São ações que tem uma simbologia importante em relação ao meio ambiente. Toda a nossa equipe estará envolvida e também esperamos uma grande participação da comunidade, além da conscientização que é o nosso principal foco”, relata Rigo.  

Assessoria