Foto Assessoria PMFB
Assessoria – O município de Francisco Beltrão é um dos únicos do interior do Brasil que está aderindo a um projeto piloto do Ministério da Saúde de vacinação contra a covid-19. Com o slogan “Proteção pela metade não é proteção”, a meta da mobilização é garantir a máxima proteção, focando principalmente a importância e a necessidade da segunda e da terceira doses da vacina.
Neste sábado, dia 20 de novembro, a Prefeitura de Francisco Beltrão terá equipes da saúde vacinando a população no horário das 07h30 às 13h30 no Calçadão e nas unidades de saúde dos bairros Alvorada, Cango, Padre Ulrico, Pinheirinho, São Miguel e Vila Nova.
Será disponibilizada a vacina para a 1ª dose, para a população a partir dos 12 anos, a 2ª dose para quem está no prazo ou perdeu a data de recebê-la, e a 3ª dose para pessoas vacinadas há mais de cinco meses com a 2ª dose, conforme novo protocolo do Ministério da Saúde.
A iniciativa tem o objetivo de incentivar que os brasileiros que não voltaram para completar o ciclo vacinal procurem os postos de vacinação para garantir a proteção máxima. Também atender quem precisa tomar a dose de reforço (3ª dose). A campanha chama a atenção para a necessidade de reforçar a imunidade contra a doença. Ela conta com apoio do Conselho Nacional de Secretários de Saúde e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde.
Um homem que ainda não teve o nome e idade divulgados morreu após ser ferido…
A coordenadora do Procon de Francisco Beltrão, Pâmela Castanha Inhoatto, esteve na Câmara de Vereadores…
As quatro pessoas da mesma família que morreram em um grave acidente de trânsito na…
Ajudar um dependente químico que não deseja receber ajuda pode ser um grande desafio. Muitas…
Serviço está em fase de testes e disponível para a UBS do São Cristóvão; app…
A coleta de recicláveis de Francisco Beltrão está recebendo investimentos da Itaipu Binacional. Além de…
This website uses cookies.