Imposto

Da assessoria – O lançamento da Campanha Tributo à Cidadania de Francisco Beltrão será no dia 30 de novembro, terça-feira, às 09h, no Espaço da Arte, com a participação de autoridades, coordenadores e colaboradores. A campanha é realizada todos os anos e tem o objetivo sensibilizar o contribuinte que, ao invés de pagar o valor total do Imposto de Renda para o Tesouro Nacional, destine um percentual para os Fundos Municipais de sua livre escolha, sem qualquer ônus.

A campanha coordenada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Conselho Municipal dos Direitos dos Idosos funciona como um mecanismo de captação direta de recursos e os direciona para serviços e projetos sociais do próprio município. São beneficiadas as instituições governamentais e não governamentais inscritas nos conselhos de direitos promotores da campanha e que estejam em conformidade com a legislação vigente.

Uma novidade é que a partir deste ano será possível beneficiar também as instituições que atendem idosos. Até agora toda a destinação era para instituições que atendem crianças e adolescentes. Os recursos do Tributo à Cidadania visam fortalecer os serviços existentes que, através de projetos específicos, podem promover a ampliação do número de crianças, adolescentes e idosos atendidos, através da aquisição de equipamentos, qualificação e diversificação das atividades socioeducativas.