Foto: Assessoria
Assessoria – As escolas municipais da Prefeitura de Francisco Beltrão estão sendo contempladas com telas digitais e são pioneiras na região neste processo de modernização e inovação de ensino e aprendizagem. Nesta terça-feira (10) o prefeito Cleber Fontana oficializou a entrega dos kits tecnológicos para as 21 escolas da rede, um investimento de quase R$ 1 milhão para transformar as práticas pedagógicas, tornando as aulas mais dinâmicas, interativas, inclusivas e ampliando as possibilidades de ensino. “Este é um marco histórico para a educação pública do nosso município”, define o prefeito Cleber.
Nesta etapa foram adquiridos 22 kits tecnológicos compostos por telas digitais, projetores multimídia, canetas interativas, caixas de som e câmeras. Cada escola recebeu um conjunto e um foi destinado para a secretaria municipal de Educação. O investimento é de R$ 950 mil, recursos próprios da prefeitura e do Programa Escola em Tempo Integral.
De acordo com a secretária Mariah Ivonete Silva, da Educação, “os equipamentos representam mais do que ferramentas, são uma oportunidade para transformar as práticas pedagógicas.” Instalados em espaços compartilhados, todos os professores e alunos terão acesso a essa tecnologia, mediante organização da gestão escolar. Assim, as telas digitais contribuirão para tornar as aulas mais dinâmicas.
Marcos Cezar Pabst e Marco Antônio Gonçalves, representantes da sala digital, fizeram uma explanação sobre a importância desta tecnologia e o seu sistema de funcionamento. Relatam que os benefícios são muitos, inclusive para a formação continuada dos professores e assistência especializada, assegurando que todo o potencial das ferramentas seja explorado plenamente. Lembram que é um grande avanço para a rede, um investimento que não só promove a tecnologia, mas também valoriza o futuro da educação.
Também funcionam como lousas digitais interativas, ampliando as possibilidades de ensino, permitem filmagens e transmissões ao vivo, enriquecendo a experiência pedagógica, possibilitam a gravação de aulas, facilitando a revisão de conteúdos, viabilizam pesquisas na internet e apresentação de conteúdos audiovisuais em diversos formatos, integram documentos offline e online, promovendo maior flexibilidade, oferecem recursos lúdicos e educativos, como jogos incorporados ao sistema e outros disponíveis na internet e contribuem para a ergonomia do professor, tornando o trabalho mais confortável e eficiente.
Participaram da entrega oficial das telas digitais as direções das 21 escolas municipais da cidade e do interior do município. Acompanharam o prefeito Cleber e a secretária Mariah na frente de honra o vereador Oberdan Saretta, a representante do Núcleo Regional de Educação, Viviane Gabre, a diretora pedagógica da secretaria, Elis Regina Calegari, a presidente do Conselho Municipal de Educação, Sandra Benedito, a diretora da Escola Municipal Recanto Feliz, Maria de Fátima Ize Niclotte, e o presidente do Fundeb, Wilian Amann.
Um automóvel Fiat/Uno saiu da pista e capotou em um barranco no início da noite…
A Polícia Civil do Estado do Paraná (PCPR) prendeu na tarde desta quarta-feira (2) um…
A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da Delegacia de Polícia de Marmeleiro, com…
A Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão está sugerindo uma homenagem com nome de rua…
No contexto atual, onde as discussões ambientais e de bem-estar animal ganham cada vez mais…
Local pertence à Mitra e será revitalizado nos próximos meses, criando novo serviço integrado O…
This website uses cookies.