Local

Francisco Beltrão está no Mapa do Turismo Brasileiro

O município de Francisco Beltrão obteve a homologação da sua inscrição no Mapa do Turismo Brasileiro. A certificação é realizada pelo Ministério do Turismo por meio do Programa de Regionalização do Turismo e dos Interlocutores Estaduais do programa e tem validade até junho de 2024. Também recebeu a certificação o Conselho Municipal do Turismo.

O Mapa do Turismo Brasileiro é um instrumento do Ministério do Turismo que identifica as ações de promoção de cada região turística do país, bem como as necessidades de investimentos. A adesão foi realizada pela Secretaria de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, através do Departamento de Turismo da prefeitura.

Para compor o mapa, é necessário que o município atenda todos os critérios estabelecidos na Portaria Nº 41/2021 do Ministério do Turismo. Dentre eles destacam-se os seguintes itens: possuir órgão responsável pelo setor de turismo; dotação orçamentária para investimento no setor; empresas e prestadores de serviços devem estar registrados no Cadastur (Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos); comprovar a existência de um Conselho Municipal de Turismo atuante e assinar o Termo de Compromisso com o Programa de Regionalização do Turismo Brasileiro.

O Mapa do Turismo Brasileiro registrou neste ano a atualização de 2.477 municípios e 335 regiões turísticas que possuem vocação ou que são impactados pelo setor de viagens no país. Com base neste cadastro o Ministério do Turismo orienta as definições de políticas públicas, incluindo a destinação de recursos pelo Governo Federal para a elaboração ou revisão de planos, estudos e planejamentos visando o fortalecimento da gestão descentralizada, obras de infraestrutura turística e oferta de cursos de qualificação profissional.

(Assessoria)

PP News

Matéria recentes

Incêndio destrói casa de madeira neste domingo

Uma casa de madeira localizada na Rua Otacilio Brito, no Terra Nossa, Bairro Padre Ulrico…

1 hora atrás

Homem que fazia uso de tornozeleira eletrônica é flagrado com cocaína e CNH cassada

A equipe Bravo da Polícia Militar de Francisco Beltrão, fazia patrulhamento de rotina no Bairro…

2 horas atrás

Homem sofre ferimentos graves em capotamento de carro na PR-281

Um homem de 28 anos ficou gravemente ferido após o veículo Citroen C4 Hatch que…

2 horas atrás

Mulher salta de carro após marido fazer manobras perigosas

A equipe Bravo da Polícia Militar estava em patrulhamento na tarde de domingo (20) por…

3 horas atrás

Após denúncia, Polícia Militar apreende maconha em terreno baldio

A equipe Bravo da Polícia Militar do 21ºBPM de Francisco Beltrão apreendeu drogas na tarde…

6 horas atrás

Pai tenta ensinar filhos a nadar e morre afogado

Um homem de 51 anos, identificado como Vilmar Pereira de Lima, morreu afogado na tarde…

6 horas atrás

This website uses cookies.