Geral
Foto Divulgação

Foi divulgada a edição 2020 do Índice CFA de Governança Municipal, onde Francisco Beltrão foi destaque a nível nacional, ficando na 3ª colocação entre municípios do mesmo porte, em todos os indicadores pesquisados.

O Índice CFA de Governança Municipal (IGM) é um projeto desenvolvido pelo Conselho Federal de Administração (CFA), onde são avaliados municípios brasileiros divididos em grupos que levam em consideração duas variáveis: população e PIB per capita.

Francisco Beltrão, que integra o grupo 6, com cidades de 50.000 até 100.000 habitantes e PIB per capita acima de R$ 21.650,00, figura na terceira colocação. Em nível de Paraná é a líder do ranking, inclusive nos demais quesitos pesquisados – finanças, gestão e desempenho.

Vale destacar que o estudo considera áreas como saúde, educação, saneamento e meio ambiente, segurança pública, gestão fiscal, transparência, recursos humanos, planejamento, entre outras, sendo reconhecida como uma das mais importantes pesquisas da área em todo o país.