Saúde
Foto Assessoria de imprensa

Assessoria – Nesta quinta-feira (06) à tarde começa uma nova etapa da campanha de vacinação contra a covid-19 em Francisco Beltrão, com o ingresso de novos grupos. A secretaria municipal de Saúde recebeu um lote de vacinas destinadas para estes grupos e montou uma estratégia de atendimento que visa evitar aglomerações.

A partir das 13h as gestantes, puérperas com comorbidades (que são mulheres até 45 dias após o parto) e pessoas com deficiência permanente com idade entre 55 e 59 anos, serão vacinadas na unidade de saúde do bairro Alvorada.

Pessoas com comorbidades devem se dirigir nas unidades de saúde dos bairros Cango, Pinheirinho e Vila Nova. Já os idosos com idade a parir de 60 anos que ainda não receberam a primeira dose devem se dirigir na unidade de saúde do bairro Industrial.

Documentos Comprobatórios

– Para usuários da rede SUS: Preenchimento da ficha de vacinação para comorbidades pela ESF/UBS. O usuário deve apresentar essa ficha no dia da vacinação.

Para usuários da rede Privada: Apresentar atestado/declaração médica especificando o motivo da indicação da vacina. Em especial para hipertensos*: Apresentar tanto a prescrição médica como a receita dos medicamentos (receita deve ser com data dos últimos 6 meses).

Gestantes e Puérperas com Comorbidades: Prescrição médica especificando o motivo da indicação da vacina, exames, prescrições de medicamentos e relatórios médicos.

Deficiência Permanente: Lista Nominal dos Beneficiários – BPC, cartão BPC.