Saúde
Foto Assessoria PMFB

Da assessoria – Neste final de semana a Prefeitura de Francisco realiza uma grande mobilização de vacinação, com destaque para a antecipação da 2ª dose da vacina Pfizer contra a covid-19. De acordo com a secretaria municipal de Saúde, neste mutirão serão disponibilizadas mais de três mil doses para atender a demanda.

A pessoa deverá se dirigir à unidade de saúde onde tomou a primeira dose. A vacinação será das 07h30 às 11h nas unidades de saúde dos bairros Alvorada, Cango, Pinheirinho e Vila Nova.

Neste sábado, dia 16, receberão a 2ª dose da Pfizer quem tomou a 1ª dose nos dias 30 de julho, 02 e 03 de agosto. No domingo, dia 17, os que tomaram a 1ª dose nos dias 06 e 09 de agosto.

Multivacinação

Também está em andamento a Campanha de Multivacinação, visando colocar em dia todo o esquema vacinal de crianças e adolescentes com até 15 anos de idade. Sábado, 16 de outubro é o Dia D da Campanha. Em Francisco Beltrão a multivacinação será à tarde, das 13h às 17h, nas unidades de saúde dos bairros Alvorada, Cango, Padre Ulrico, Pinheirinho, São Miguel e Vila Nova.

Os pais devem levar os filhos nestas unidades de saúde com a carteirinha de vacinação. Serão disponibilizadas vacinas contra meningite, paralisia infantil, sarampo, rubéola, caxumba e varicela, além da HPV (vacina exclusiva para meninas de 9 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos). Lembrando que a  vacina da HPV protege contra o câncer de colo de útero.

“Vamos disponibilizar uma grande estrutura e dezenas de profissionais neste mutirão. Esperamos que a comunidade aproveite a oportunidade, pois a vacina é de fundamental importância, especialmente neste período de pandemia”, alerta o secretário municipal de Saúde, Manoel Brezolin.