Saúde
Foto Assessoria PMFB

Assessoria – Com o aumento de casos de covid em todo o mundo nos últimos dias, também cresceu a procura pelas doses de reforço da vacina. Em Francisco Beltrão a prefeitura está ampliando os locais de vacinação, passando de seis para oito unidades de saúde na cidade.  

A partir desta terça-feira (11), a vacina também será disponibilizada nas unidades de saúde dos bairros Industrial e Luther King, além das unidades dos bairros Alvorada, Cango, Padre Ulrico, Pinheirinho, São Miguel e Vila Nova.  

De acordo com a secretaria municipal de Saúde, além da vacina contra a covid, nestes locais também é possível se vacinar contra a gripe. Devido ao aumento de casos de influenza, a procura por esta vacina também apresentou crescimento acentuado.  

No caso das vacinas de rotina, momentaneamente não serão realizadas nas unidades de saúde dos bairros Alvorada, Cango, Padre Ulrico, Pinheirinho, São Miguel e Vila Nova.  A população deve procurar as outras unidades que mantém a vacinação de rotina, contra outras doenças. O agendamento da vacina BCG foi mantido na Cango.

Em relação ao interior do município, as unidades de saúde do Assentamento Missões, KM 20 e de Nova Concórdia estão vacinando contra a covid, a gripe e mantendo toda a vacinação de rotina contra as demais doenças. “Sempre estamos nos adequando para atender a comunidade com a maior celeridade possível. Por isso pedimos a compreensão de todos”, diz o secretário Manoel Brezolin, da Saúde.