Esportes

FPF divulga datas e União estreia em casa contra o Iraty

Foto: Facebook União

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) divulgou nesta terça-feira (5) as datas e os confrontos da primeira fase da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense de 2019. Representando Francisco Beltrão, o União fará cinco jogos em casa e quatro fora, e a estreia será no dia 7 de abril, no Anilado, contra o Iraty. As duas equipes alimentaram uma rivalidade sadia nos últimos anos após decidirem o título da Terceira Divisão em 2016 e depois em 2017 brigando por uma vaga na Primeira Divisão. Até aqui, o União levou a melhor nos confrontos diretos, mas com uma estrutura e elenco melhorados, o Iraty promete criar problemas neste ano.

Além do Iraty, o União ainda enfrenta na primeira fase em casa o PSTC (10/04), Paranavaí (21/04), Prudentópolis (27/04) e Nacional de Rolândia no dia (01/05). Fora de casa o primeiro compromisso será em Guarapuava, contra o Batel no dia 14 de abril. Os outros três jogos como visitante serão contra o Rolândia (17/04), Apucarana (24/04) e Independente de São José dos Pinhais (05/05).

Na primeira fase são dez equipes se enfrentando em turno único, com os oito melhores colocados avançando para a segunda fase e os dois últimos caindo para a terceira divisão de 2020. Na segunda fase são dois grupos de quatro equipes, se enfrentando em turno e returno dentro dos grupos, com os dois melhores de cada grupo avançando para as semifinais. Os dois finalistas garantem uma vaga na Divisão Principal do Paranaense de 2020.

Compartilhe: