Esportes

Foz vence Matelândia nos pênaltis e está na decisão da Série Ouro

Foto: Reprodução Catve

O Aymoré de Matelândia esteve muito perto de fazer história, mas acabou eliminado para o Foz Cataratas, em Foz do Iguaçú neste sábado (1). Os visitantes que eliminaram o Marechal nas quartas de final, venceram o primeiro jogo das semifinais, saíram na frente no segundo confronto, mas levaram a virada, perderam no tempo normal por 3 a 1 e acabaram caindo nos pênaltis por 4 a 2.

Considerado o azarão dos mata-matas, o Matelândia tem alguns atletas que trabalham em outros empregos durante o dia, e que treinam somente à noite, sem contar o baixo investimento e estrutura. Depois de eliminar o favorito Marechal – dono da melhor campanha na primeira fase, o Aymoré encerrou sua participação na Série Ouro de maneira honrosa, deixando uma ótima impressão e um gostinho de que poderiam ter ido mais longe.

O Foz Cataratas vindo de outra realidade, por estar na Liga e ser dono de uma alta folha salarial, espantou a zebra e chegou à decisão pela primeira vez com essa equipe. Tri-campeão nos tempos de Foz Futsal, a cidade da fronteira não vê uma equipe da casa na decisão desde 2001, ano do último título. Por ter feito campanha inferior a Pato e Marreco na primeira fase, independentemente de quem passar, o Foz fará o primeiro jogo em casa e decide o título fora.

O adversário do Foz Cataratas será conhecido no dia 12 de dezembro, quando Pato e Marreco se enfrentam em Pato Branco. No primeiro jogo, empate em 1 a 1 em Francisco Beltrão.

 

Compartilhe: