Tempo
Foto Julito Ribas/Arquivo Metsul

Entre a segunda-feira (25) e a quinta (28) a condições extremamente favoráveis à ocorrência de fortes a intensos temporais isolados, alguns severos, com potencial elevado de causar estragos por granizo e vendavais na Argentina, o Uruguai e o Rio Grande do Sul.

De acordo com a MetSul Meteorologia, os primeiros temporais começam no Centro da Argentina e no Uruguai já na noite deste domingo.  

No decorrer da segunda-feira, a instabilidade do Uruguai avança para o Rio Grande do Sul e vai atingir principalmente o Oeste e o Sul gaúcho. É alto o potencial para temporais isolados com granizo de variado tamanho e vendavais localizados.

Na terça-feira (26), chove na maior parte do Rio Grande do Sul com a instabilidade mais generalizada entre a madrugada e pela manhã.

Risco de supercélulas de tempestades

A MetSul Meteorologia alerta para à formação de supercélulas de tempestades, algumas com rotação e possível risco de atividade tornádica, especialmente no Centro da Argentina e no Uruguai, porém em risco menor de se estender ao Oeste e Sul do Rio Grande do Sul.

Para ler a notícia completa acesse Metsul