Clima
Foto MYCCHEL LEGNAGHI/SÃO JOAQUIM ONLINE

A Região Sul do Brasil foi marcada por instabilidades nos últimos dias. O Paraná e Santa Catarina tiveram dias de chuva intensa, baixas temperaturas e algumas áreas ficaram em alerta para temporais.

De acordo com a Climatempo, no decorrer desta sexta-feira (10), o tempo firme volta a predominar e só há condições para chuva rápida entre o nordeste do Rio Grande do Sul e o litoral sul de Santa Catarina, mas a massa de ar polar ganha força sobre a Região Sul do Brasil e a expectativa é de que as temperaturas mínimas sejam registradas no fim do dia.

Entre o sábado (11) e segunda-feira (13), grande parte dos estados do PR, SC e RS devem registrar geada, sendo que os dias mais frios devem ser exatamente no fim de semana. 

No sábado, as condições de geada mais forte estão previstas para o centro do Rio Grande do Sul, centro de Santa Catarina e áreas isoladas do Paraná. Nas demais regiões, a expectativa é de geada fraca.

Já no domingo (12), a previsão de geada mais forte é principalmente entre o norte do Rio Grande do Sul e o centro de Santa Catarina. As demais regiões, incluindo o Paraná, apresentam condições para geada fraca. 

Na segunda-feira (13), as condições de geada forte diminuem e ficam concentradas entre algumas áreas do nordeste do Rio Grande do Sul e áreas centrais de Santa Catarina, mas ainda há possibilidade de geada fraca em grande parte da Região Sul do Brasil.