Uma área de baixa pressão começa a se aprofundar no Sul do Brasil nesta terça-feira (09) e originará um ciclone extratropical na quarta-feira entre os litorais de Santa Catarina, Paraná e São Paulo. O sistema será responsável por provocar chuva forte a torrencial e ainda rajadas de vento fortes a muito fortes, sendo localmente intensas.
De acordo com a análise da MetSul, o campo de vento mais forte deste ciclone deve atingir uma faixa na costa da região de Florianópolis ao litoral do Rio de Janeiro, o que inclui as costas do Paraná e o litoral de São Paulo. Segundo os dados analisados, o vento mais intenso ocorrerá nas costas de Santa Catarina e do Paraná.
Vento deve trazer transtornos e risco de danos
As velocidades de vento nas rajadas sugerem um alto risco de que a ventania traga transtornos e mesmo danos em diferentes localidades nas áreas de maior risco de vento forte entre Florianópolis e o litoral do Rio de Janeiro. Há risco, por exemplo, de queda de árvores e de postes, cortes de energia elétrica e menor de colapso de algumas estruturas como placas e destelhamentos. -feira, no caso Florianópolis, Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro.
Para ler a notícia completa acesse Metsul
A Polícia Militar de Pato Branco foi acionada na manhã de sábado (19) para atender…
O Grupo Inocêncio e a família Kurek comunicam com pesar o falecimento do senhor, Mariano…
O PASC e a Funerária São Cristóvão, juntamente com a família Küerten, comunicam com pesar…
Uma discussão durante um jogo de bocha na noite de quinta-feira (17) em um bar…
O prefeito Antonio Pedron assinou nesta semana a Portaria nº 218/2025, que cria uma comissão…
Cooperalfa adquiriu terreno e mira ampliação da presença no município O prefeito Antonio Pedron e…
This website uses cookies.