Francisco Beltrão

Forças de Segurança recebem homenagem pela redução da violência no município

Fotos Divulgação/Assessoria

Uma cerimônia bastante prestigiada foi realizada nesta quarta-feira (09) no hall de entrada da Prefeitura de Francisco Beltrão para homenagear as forças de segurança do município. De acordo com o prefeito Cleber Fontana, “o objetivo é reconhecer o excelente resultado do trabalho feito de forma conjunta, que resultou na redução da violência”.

“Os números colocam Francisco Beltrão numa situação de tranquilidade e isso é fruto da competência, inteligência e união das forças de segurança do nosso município”, define o prefeito. Durante o evento Cleber homenageou as polícias Civil e Militar.

O delegado chefe da 19ª SDP, Valderes Scalco, o comandante do 21º Batalhão da Polícia Militar, Major Edson Cechinel e o comandante da 1ª Companhia da Polícia Militar, Capitão Rogério Pitz, apresentaram o balanço de ocorrências do ano passado, confirmando redução em todas as áreas. Reafirmaram que o fortalecimento da segurança se deve ao trabalho conjunto.

O prefeito Cleber e o vereador José Carlos Kniphoff, presidente da Câmara, enalteceram em seus pronunciamentos a importância da prevenção e da resolutividade das ocorrências. Cleber também comentou que o poder público é parceiro das forças policiais, visto que o trabalho na área de segurança reflete na qualidade de vida da população beltronense. Além de registrar o menor número de homicídios dos últimos dez anos, com apenas sete casos no ano passado, mais de 90% das ocorrências registradas foram elucidadas pela polícia.

A frente de honra contou com as seguintes autoridades:

Prefeito Cleber Fontana; vereadores José Carlos Kniphoff (presidente da Câmara), Dile Tonello, Elenir Maciel, Lourdes Pazzini e Rodrigo Inhoatto; Dr. Valderes Scalco, delegado chefe da 19ª SDP; Major Edson Cechinel, comandante do 21º Batalhão da Polícia Militar; Major Heitor Soster, comandando do 10º Grupamento de Bombeiros; Tenente Claudiomar Zanela, representando o comando do 16º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado; Capitão Rogério Pitz, comandante da 1ª Companhia da Polícia Militar; Delegada Emanuelle Carolina Baggio, responsável pela Delegacia da Mulher; policial Debora Fabris, da Polícia Militar Ambiental Força Verde; Patrick de Souza, chefe do Instituto de Criminalística; Marilda Galvan, diretora do Departamento Beltronense de Trânsito; Everson Picolotto, presidente do Conselho Comunitário de Segurança.

Assessoria PMFB

 

Compartilhe: