Enchentes

Forças de salvamento do Paraná já resgataram 786 pessoas no Rio Grande do Sul

AEN – Os bombeiros e policiais militares do Paraná já resgataram 786 pessoas no Rio Grande do Sul, que ainda enfrenta os problemas causados pelas chuvas em 346 municípios. Os 34 bombeiros militares e dois policiais militares, com apoio de embarcações e um helicóptero, estão trabalhando nas cidades de Eldorado do Sul e Canoas. No final da semana passada os atendimentos foram em Porto Alegre e Lajeado. A força-tarefa vai ficar no Estado enquanto durar a situação de calamidade pública, em apoio ao Corpo de Bombeiros e Defesa Civil do estado gaúcho.

Os atendimentos envolvem acesso a regiões alagadas para resgatar famílias que ficaram isoladas. Elas estão sendo alocadas em locais seguros e com atendimento das prefeituras. Alguns animais domésticos também estão sendo resgatados pelas forças paranaenses.

Nesta semana, em uma ação conjunta entre diferentes órgãos do Estado, o Paraná vai enviar alimentos, colchões, kits dormitório e copos de água para reforçar o auxílio às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul. A Sanepar doará 3 mil caixas, com 144 mil copos d’água potável para o consumo da população. Já a Ceasa/PR está de prontidão para enviar seis toneladas de comida.

Nesta segunda-feira (6), quatro caminhões-baú da Coordenadoria Estadual da Defesa Civil do Paraná irão para o estado gaúcho com colchões e kits dormitório (composto por cobertor, travesseiro, lençol e fronha) para atender as pessoas desabrigadas. Já o envio dos alimentos e copos d’água será organizado junto com a Ceasa/PR e com a Sanepar para serem encaminhados ainda no início da semana.  

O Paraná também está unindo esforços na campanha SOS RS. A primeira-dama Luciana Saito Massa fez, no fim da tarde de sexta-feira (3), uma reunião virtual com mais de 250 prefeitos, vice-prefeitos, primeiras-damas e coordenadores da Defesa Civil de municípios paranaenses para reforçar o pedido de ajuda. Até a próxima quarta-feira (8), podem ser doados alimentos não perecíveis, água, produtos de higiene e limpeza, bem como colchões, colchonetes e cobertas. As doações podem entregues pela população em qualquer quartel do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná.

O governo do Rio Grande do Sul já confirmou 78 mortes em razão dos temporais. Ainda há 105 desaparecidos. São 134,3 mil pessoas fora de casa, sendo 18,4 mil em abrigos e 115,8 mil desalojadas, que recebem abrigo nas casas de familiares ou amigos. 

PP News

Matéria recentes

Ação Integrada das Forças de Segurança prende quatro foragidos da Justiça

Uma importante Ação Integrada na manhã desta sexta-feira (11) por volta de 06h entre Polícia…

17 minutos atrás

Polícia Militar prende homem por estupro de vulnerável

Na noite de quinta-feira (10), por volta de 20h45 a Polícia Militar de São João…

1 hora atrás

Mulher fica ferida após carro sair da pista na PR-158

Uma mulher ficou ferida após um acidente de trânsito no início da noite de quinta-feira…

2 horas atrás

Familiares informam o falecimento de Estevam Maieski

O Grupo Inocêncio e a família Maieski comunicam com pesar o falecimento do senhor, Estevam…

2 horas atrás

Cresol participa de agendas com FGCoop e OCB no Rio de Janeiro

Diretores da cooperativa integram conselhos e estiveram presentes para debater assuntos fundamentais para o cooperativismo…

3 horas atrás

Projeto “Protetores do SAMU” transforma atendimentos de emergência com acolhimento e empatia

O projeto “Protetores do SAMU” vem promovendo uma verdadeira transformação nos atendimentos de emergência realizados…

3 horas atrás

This website uses cookies.