Foragido por crimes de violência doméstica contra a ex-companheira é preso pela Polícia Civil

14 de maio de 2025

Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da Delegacia de Polícia de Marmeleiro, prendeu nesta terça-feira (14), por volta das 13h30, um homem de 40 anos, investigado por crimes de violência doméstica contra sua ex-companheira. A prisão foi realizada na zona rural do município, após diligências efetuadas pelas equipes policiais.

O homem havia sido preso anteriormente pela Polícia Civil no final de 2023, em razão de crimes como incêndio criminoso, perseguição e descumprimento de medidas protetivas. Foi posteriormente condenado e, após o cumprimento de parte da pena, colocado em liberdade pelo Poder Judiciário.

Após ser colocado em liberdade, voltou a praticar crimes contra a mesma vítima. Em janeiro deste ano, teria cometido os delitos de ameaça, perseguição, vias de fato e novo descumprimento de medida protetiva, fatos que já foram denunciados pelo Ministério Público.

Diante da reiteração das condutas e da gravidade dos novos fatos, a Polícia Civil representou novamente por sua prisão preventiva, a qual foi deferida pelo Poder Judiciário. Desde então, o investigado encontrava-se foragido, alterando reiteradamente sua localização com o objetivo de evitar o cumprimento da ordem judicial e dificultar o andamento do processo.

Após diligências contínuas, ele foi localizado e preso na data de hoje pela equipe da Polícia Civil de Marmeleiro.

O preso foi entregue ao Departamento Penitenciário (DEPPEN), onde permanece à disposição da Justiça.

Publicado por

Desenvolvido por BW2 Tecnologia