Francisco Beltrão
Foto PM

Um homem foi preso na manhã de terça-feira (12), por volta de 06h40 após praticar um roubo em residência no Loteamento Marchiori, bairro Sadia, Francisco Beltrão.

A Polícia Militar foi acionada e no local, os policiais foram informados por uma mulher de que seu marido havia saído para trabalhar e deixado o portão aberto, e enquanto ela se arrumava para trabalhar, percebeu que um homem estava abrindo a porta da sala e perguntou “o João tá ai?” ela falou que não tinha João ali, e ao tentar fechar a porta o homem colocou a mão por baixo da blusa e disse “isso é um assalto moça, não faça nada que eu estou armado”.

A mulher disse ter ficado muito assustada pois somente ela e a filha pequena estavam em casa.

O ladrão acabou levando R$ 300,00 em dinheiro, dois celulares, um relógio de pulso e a todo instante tentava fazer ela entrar no quarto e pedia por joias e acabou saindo rapidamente da casa.

Enquanto os policiais registravam a ocorrência o marido chegou e passou a rastrear o celular da sua filha através de um aplicativo e foi comunicando as equipes que faziam buscas pelo ladrão.

O suspeito foi localizado no trevo do Bairro Pinheirinho e ao tentar a abordagem ele saltou de um barranco com cerca de 10 metros de altura e com muitas pedras indo para Rua Itália, onde sofreu uma queda e seguiu fuga a pé entrando em terrenos baldios até se esconder em uma plantação de mandioca na Rua Pompéia.

Os policiais fizeram o cerco e ele foi localizado deitado no meio da plantação. Ao ser abordado foi encontrado com ele os dois celulares e o relógio roubado e ainda uma caixinha de som e uma lanterna que a vitima não reconheceu como sendo seu. O dinheiro ele disse que havia repassado para outro homem que não foi localizado.

Inicialmente ele repassou outro nome aos policiais, e em consulta aos sistemas de informação constava como preso na cidade de Lages (SC), porém posteriormente ele foi identificado, como sendo foragido da Justiça e havia se evadido da Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão e ainda possuía três mandados de prisão em aberto.

O foragido foi preso e encaminhado para a 19ª SDP junto com as vítimas e produtos recuperados.