Foto: PMFB
Uma instituição financeira de Francisco Beltrão foi multada em R$ 90 mil e recebeu exigências para melhorar a estrutura física e atendimento aos aposentados do município. A multa foi aplicada pela Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), após fiscalização constatar a falta de condições mínimas para atender o público.
“Essa financeira obteve a concessão do INSS [Instituto Nacional de Seguridade Social] para fazer os pagamentos dos benefícios aos aposentados, mas sem ter uma estrutura condizente com esse tipo de serviço”, explica a diretora do Procon de Beltrão, Pâmela Castanha. Segundo o órgão, a empresa não possui caixa eletrônico adequado, cadeiras suficientes, segurança e nem banheiros apropriados, além do atendimento prioritário.
O Procon vem acompanhando essa situação há algumas semanas e recebeu denúncias sobre a falta de condições para o atendimento. Com os pagamentos de benefícios, o local passou a receber muitas pessoas. Segundo Pâmela, além da multa e notificação, o órgão cogitou a interdição do espaço, mas a medida afetaria o pagamento aos beneficiários. A empresa agora deve se adequar para melhorar o atendimento e a sua estrutura física, sob risco de multa diária em caso de descumprimento.
Assessoria PMFB
O ex-prefeito de Francisco Beltrão, Cleber Fontana em férias com a família no Uruguai divulgou…
A inovação é um dos principais motores de transformação em qualquer indústria, e no setor…
O acidente foi registrado no início da noite de quarta-feira (14) na rotatória da Avenida…
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu, na tarde da quarta-feira (14), um homem de…
O Núcleo de Educação de Francisco Beltrão, ao qual Ampére pertence, divulgou nas redes sociais…
Um motociclista ficou ferido após um acidente na tarde desta quarta-feira (14), na Avenida Luís…
This website uses cookies.